Os resultados da sua pesquisa

Setor imobiliário em Rio Preto motiva compra de imóveis

Publicado por Imóveis de Rio Preto em 13 de fevereiro de 2015
| 0

Valorização de conjuntos habitacionais aumentou em média 20%. Economista diz que é preciso cautela na hora de escolher o tipo de imóvel.

Setor imobiliário em Rio Preto motiva compra de imóveis

O crescimento do setor imobiliário em São José do Rio Preto (SP) motiva mais pessoas a comprarem imóveis. A valorização de casas e apartamentos desperta o interesse para esse tipo de investimento. De acordo com a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, os empreendimentos de alto padrão tiveram valorização de 5% em um ano.

Entre os de médio padrão, a renda para quem vende foi três vezes maior: 15%. Os imóveis de programas habitacionais foram os que mais aumentaram de valor: em média 20%.
Um apartamento de 80 metros quadrados, com dois quartos na região sul de Rio Preto, por exemplo, que há um ano custava R$ 350 mil, hoje não é vendido por menos de R$ 400 mil.

Um incentivo para investir no setor não só para moradia, mas como negócio. “Muita gente de fora tem investido em Rio Preto. Temos um crescimento constante e uma procura também”, disse o presidente da Federação dos Corretores, Joaquim Ribeiro.

Setor imobiliário em Rio Preto motiva compra de imóveis

Investidores enxergam há vários anos o setor imobiliário como um dos mais vantajosos, seguros e rentáveis, se comparado a outros tipos de aplicações, como ações na bolsa de valores e aplicações de renda fixa, entre elas, a poupança.

“Nos últimos cinco anos, o imóvel deve uma valorização no Brasil de 161%. Se comparar com poupança que é de 7%”, disse o economista Aldino Pala.

O economista diz ainda que é preciso cautela na hora de escolher o tipo de imóvel: casa, terreno ou apartamento. É preciso fazer as contas para saber quanto a pessoa tem disponível para investir nesta propriedade depois da compra, porque sempre há gastos extras. Também é preciso determinar se quer um retorno mais rápido ou a longo prazo.

Fonte

Listas para Comparação