Os resultados da sua pesquisa

Notícias sobre o mercado imobiliário de São José do Rio Preto – SP

Prefeitura e Caixa Econômica de Rio Preto constroem novo bairro

Obras do empreendimento já estão em andamento e processo de assinatura dos contratos segue em ritmo acelerado. A Prefeitura de Rio Preto, o Grupo Pacaembu e a Caixa Econômica de Rio Preto assinaram, nesta segunda-feira (10), mais 149 contratos do sétimo módulo do Residencial Vida Nova Dignidade. O processo de assinatura é uma das principais etapas na realização do sonho da casa própria. O …

Prorrogado reparcelamento de dívidas de IPTU em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou até o próximo dia 31 de Janeiro de 2018, o prazo para solicitar reparcelamento de *dívidas com a prefeitura de Rio Preto. O reparcelamento é válido para débitos que haviam sido parcelados anteriormente, mas cujo acordo não foi cumprido. Depois dessa data, não será mais possível solicitar um novo parcelamento e a …

A União é isenta de cobrança de taxas em cartórios em Rio Preto

A União é isenta de cobrança de taxas em cartórios. Foi o que a Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou no âmbito de mandado de segurança impetrado contra oficial do cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos da Comarca de Fernandópolis (SP) que exigiu pagamento de R$ 1,8 mil para que a Receita Federal em São José do Rio Preto – SP registrasse a …

Alvará de demolição em Rio Preto e certidão de demolição em Rio Preto

Para solicitação de alvará de demolição total de prédio que esteja averbado na matrícula do imóvel ou que possua habite-se, o mesmo ainda não pode ter sido demolido. Após conclusão da demolição, será necessário providenciar a certidão de demolição. Caso o prédio já tenha sido demolido solicitar diretamente a certidão de demolição. Prédios que foram construídos sem documentação a Prefeitura não expedirá alvará de …

Construção comercial ou serviço, certidão de acessibilidade em Rio Preto

Toda construção comercial/serviço deve ser utilizada e vivenciada por qualquer pessoa independente da atividade da empresa, sendo assim, deve-se atender NBR 9050/2015, Decreto Federal 5296/20014 e demais leis pertinentes. Em alguns casos pode ser até a recepção/atendimento não sendo necessário o sanitário acessível a depender da atividade (CNAE) no local conforme lista no item arquivo. Quando a empresa é aberta ou há qualquer alteração, …

Busca de alvará em Rio Preto e habite-se em Rio Preto

A busca se existe alvará ou habite-se para o prédio agora deve ser feita aqui pelo site. Pesquise pelo nome do proprietário que possivelmente construiu o prédio nos arquivos de cada ano. Caso seja localizado um ou mais números de alvará ou habite-se para o nome do proprietário, protocolar pedido de 2° via no Poupatempo ou Ganha Tempo Cidadão com o requerimento em nome …

EMCOP – Regularização de contrato de gaveta em Rio Preto

O mutuário pode solicitar a transferência de titularidade do financiamento para quem adquiriu o imóvel, diretamente do mutuário ou de terceiros. Atenção: Se o mutuário já vendeu sua unidade habitacional sem a autorização da Diretoria da EMCOP, a transferência do financiamento para o ocupante dependerá de análise e parecer da Diretoria da EMCOP. Se a EMCOP aceitar a transferência, as prestações do financiamento devem …

Desconto de IPTU para pensionistas e aposentados em Rio Preto

Desconto de IPTU para aposentados, pensionistas ou beneficiários de amparo social ao idoso: primeira solicitação. O aposentado, pensionista ou beneficiário de amparo social ao idoso, que possuir apenas um imóvel em seu nome, residir neste imóvel e que a renda familiar não ultrapassar dois salários mínimos poderá requerer o desconto de 50% no IPTU. O requerimento poderá ser apresentado a qualquer tempo, valendo o …

Imóvel Legal – Rio Preto On-line – Prefeitura de Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto regularizou o parcelamento do solo do seu bairro. Agora é a hora de você buscar a segurança jurídica que só o registro público do imóvel lhe proporciona. Para que serve o Registro do Imóvel? Você não corre o risco de perder o seu imóvel por eventual dívida de quem lhe vendeu. Sem o registro você não pode doar o …

Entregues 32 apartamentos no Residencial Andorinhas em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da EMCOP – Empresa Municipal de Construções Populares, e em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregou nesta sexta-feira (27) o Residencial Alto das Andorinhas, na região Norte de Rio Preto. O conjunto tem 32 apartamentos, com 50,19m², com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro. A entrega das chaves foi realizada pelo prefeito …

Informações Residencial Vida Nova Dignidade em Rio Preto

A Emcop informa que entre os dias 10 e 22 de fevereiro de 2017 realizará uma segunda chamada para os interessados em participar do processo de seleção do Empreendimento Residencial Vida Nova Dignidade. A convocação vale somente para quem já havia se cadastrado entre os meses de outubro a dezembro de 2016. Para agendar seu atendimento o munícipe deverá acessar o site do Município …

Em São José do Rio Preto, 1,3 mil famílias ganham casa própria

Graças à uma parceria entre os governos estadual e federal e investimento de R$ 111,8 milhões, unidades atendem população de baixa renda. O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (24) da entrega de 1,3 mil casas do Morar Bem, Viver Melhor para famílias de baixa renda de São José do Rio Preto. As unidades do Residencial Jardim da Solidariedade são resultado de uma parceria …

Curso de Incorporação Imobiliária chega a Rio Preto

Pela primeira vez, interessados poderão acompanhar o conteúdo via transmissão simultânea, nas Regionais Secovi. A Universidade Secovi lança a primeira turma do curso de Incorporação Imobiliária com transmissão simultânea para as Regionais do Secovi-SP. O curso destina-se a incorporadores, engenheiros, arquitetos e demais interessados, e visa preparar para o desenvolvimento de incorporações imobiliárias, desde a prospecção e aquisição do terreno até a definição do …

SeMAE de Rio Preto adota inteligência geográfica no cadastro técnico

Uso da Inteligência Geográfica permite agilizar tomada de decisão e otimizar processos nas redes de abastecimento, coleta e distribuição de água e esgoto. Com foco em aprimorar processos de gestão e em melhorar o entendimento sobre a localização de elemento da rede de saneamento da cidade, o SeMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto), órgão responsável pelo …

Locação de imóveis cresce em Rio Preto

O mercado de locação residencial paulista reverteu em junho a sequência de queda que vinha desde março. O crescimento no período foi de 7,03% no número de casas e apartamentos alugados em relação a maio. A mudança de rumo foi constatada em pesquisa feita com 1.150 imobiliárias de 37 cidades pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP). Com …

São José do Rio Preto está entre as melhores cidades do Brasil para criar filhos

Elevadas taxas de violência, custo de vida nas alturas e baixo índice de qualidade de vida. Parte das grandes cidades brasileiras exibe uma porção de características que conspiram contra a possibilidade de educar filhos de uma maneira tranquila. Mas as cidades que encabeçam a lista que você vê a seguir fogem desta sina. Florianópolis, primeira do ranking elaborado pela Delta Economics & Finance com …

Setor imobiliário em Rio Preto supera recessão com imóveis compactos

Estudo do Sindicato da Habitação mostra mercado estável na cidade. Uma das explicações estaria nos imóveis compactos, de um dormitório. Contrariando a tendência de algumas regiões do estado e até do país, o setor imobiliário de São José do Rio Preto (SP) tem superado a recessão. Um estudo do Sindicato da Habitação mostra um mercado estável, mesmo com a economia desacelerada. Uma das explicações …

Meio Ambiente convoca produtores para o Cadastramento Rural (CAR) em Rio Preto

Aqueles que possuem até 48 hectares devem agendar atendimento. O CAR é um registro eletrônico obrigatório aos imóveis rurais. A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, informa que está realizando o CAR – Cadastro Ambiental Rural para pequenos proprietários, os que possuem até quatro módulos fiscais (48 hectares). Até o momento, 34%, do …

Por economia, condomínios de Rio Preto individualizam o hidrômetro

Modelo divide valor da conta de água de acordo com cada morador. Hidrômetros individuais também ajudam a controlar o desperdício. O uso da água em condomínios é sempre uma questão polêmica. Os moradores pagam a conta sem saber exatamente o quanto está gastando. Para tentar economizar água e equilibrar o valor da conta, alguns condomínios de São José do Rio Preto (SP) individualizaram os …

Programa de Pagamento Incentivado (PPI) já está em vigor em Rio Preto

Objetivo é atender os contribuintes que possuem débitos municipais. Programa vai oferecer descontos variados para o pagamento. Já está em vigor o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), implantado pela prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda. O objetivo é atender os contribuintes que possuem débitos municipais na dívida ativa. Para participar é só procurar o PoupaTempo ou o Ganha Tempo Cidadão no Shopping Cidade …

Secretaria da Fazenda inicia censo imobiliário na região Leste da cidade de Rio Preto

Técnicos percorrem fotografando imóveis de São José do Rio Preto. Serão feitas imagens da parte externa e, possivelmente, interna. A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, realiza o censo imobiliário. Os trabalhos, atualmente, estão sendo executados nos bairros Parque Industrial Tancredo Neves, Parque Industrial Campo Verde, Parque Residencial Romano Calil, Vila São Judas Tadeu, Jardim Vitória Régia …

Rio Preto registra alta nos índices de inadimplência em condomínios

Nos últimos 12 meses, condomínios em todo o país tiveram alta de 7,7%. Cidade tem mais de 600 condomínios; 40% tem morador inadimplente. Em tempos de recessão e dinheiro mais curto, algumas pessoas acabam privilegiando o pagamento de certas contas e deixando outras pra depois. Essa inadimplência atingiu em cheio a dívida que normalmente tem a menor multa: a taxa de condomínios. Em quase …

Aumento do salário mínimo eleva poder de compra em Rio Preto

Oportunidades chegam também ao setor imobiliário, que prevê crescimento da procura. Levantamento feito pelo Banco Central aponta que o salário mínimo, atualmente em R$ 788, atingiu em janeiro seu maior poder de compra desde agosto de 1965. De acordo com o Boletim Regional da entidade, apenas no período entre julho de 1964 e julho de 1965 o salário mínimo comprava mais do que hoje, …

Prefeitura regulariza o 40º loteamento em São José do Rio Preto

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, atingiu em (22/4/14) a marca de 40 loteamentos regularizados. Trata-se do loteamento Nossa Senhora Aparecida, localizado na Região Norte. O novo bairro possui 152 lotes e tem acesso pela estrada que vai para Mirassolândia. A infraestrutura básica de rede de água e esgoto já foi licitada pelo SeMAE e será executada nos próximos meses de 2014. O …

Imóveis na zona sul de Rio Preto, valorizam 145% com a chegada do Iguatemi

Desde o anúncio da construção do Shopping Iguatemi em meados de 2011, a valorização dos imóveis localizados na região Sul de Rio Preto atingiram a impressionante marca de 145%, e tendem a continuar em alta após a inauguração do centro comercial. Segundo o gerente de vendas da Imobiliária Gurupi, Alexandre Munhoz, um terreno no condomínio Eco Village antes do anúncio do grupo empresarial era …

Nem crise segura crescimento da Zona Norte em Rio Preto

Apesar do mau momento que atravessa o Brasil, com o salário lá embaixo e os preços nas alturas, as empresas da construção civil ainda apostam na Zona Norte. Duas delas, somadas, pretendem construir 2,3 mil imóveis nos próximos dois anos. A Tarraf já está a todo a vapor para levantar oito prédios com 288 apartamentos, cada um deles com cerca de 50m², na avenida …

São José do Rio Preto é a 28º melhor cidade do Brasil para investir em imóveis

Raio X do mercado imobiliário Como rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro, este ranking das 100 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis mostra os lugares que devem despontar no cenário imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos, sem se reduzir a observar as regiões que já chegaram ao auge, mas que amanhã talvez não sejam mais a bola da vez. O …

Imóveis residenciais têm preços estabilizados em São José do Rio Preto

Depois de um período de pelo menos cinco anos com aumentos acentuados nos preços, os imóveis rio-pretenses estão diminuindo o ritmo de valorização. Os valores chegaram ao ápice em 2014 e, agora, começam a ficar estagnados. O crescimento nos preços desde 2010 foi superior a 50% em muitos pontos da cidade – no Eldorado chegou a 100% -, mas do ano passado para cá …

Jovens são 25% de quem compra imóvel novo em São José do Rio Preto

Rio Preto segue uma tendência nacional: o aumento na procura de jovens entre 21 e 25 anos pelo primeiro imóvel. De 2011 para cá, de acordo com dados da construtora MRV, esse perfil de cliente subiu da base de 4,5% para 25,96%, um crescimento de cinco vezes. Atualmente, esse número supera, inclusive, o resultado nacional, de 25,02%. Entretanto, em um cenário um pouco atípico …

São José do Rio Preto ganhou 4,3 mil habitantes em 2014

A população de Rio Preto cresceu 0,93% entre 2013 e 2014, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados nesta quinta-feira, 28, pela manhã. Ao todo a cidade ganhou 4,3 mil novos habitantes e atualmente conta com 438.354 habitantes. A pesquisa do IBGE é uma estimativa baseada nas projeções do censo realizado em 2010. A taxa de crescimento do município …

São José do Rio Preto tem mais riqueza e produtividade

O Produto Interno Bruto (PIB) de Rio Preto atingiu R$ 10,7 bilhões em 2012, o que representa um crescimento de 10,3% em relação ao volume anterior, de 2011, que havia sido R$ 9,7 bilhões. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, a cidade ganhou uma posição no ranking paulista e ficou na 17ª colocação no …

Zona Sul de Rio Preto vive forte momento de transformação econômica

Uma grande transformação econômica. Assim pode ser descrito o que está ocorrendo na zona Sul de Rio Preto, que teve forte valorização imobiliária impulsionada pela chegada de empreendimentos comerciais importantes, como Shopping Iguatemi e o condomínio de luxo Quinta do Golfe. Em menos de cinco anos, o local recebeu ou receberá investimentos anunciados de R$ 1,38 bilhão. É a confirmação do que antes se …

Prédios comerciais estão em alta no mercado imobiliário de São José do Rio Preto, SP

Expectativa é de que a expansão atinja os 30% este ano. No setor, negociações são feitas com base na lei da oferta e da procura. A construção civil continua aquecida na região noroeste paulista, não somente por conta da necessidade de mais moradias. O setor de serviços está mostrando que também precisa de mais espaço. Em São José do Rio Preto (SP), o número …

Solo Sagrado é o bairro mais populoso de São José do Rio Preto

Bairro está na Zona Norte da cidade. Loteamento fica localizado em parte das terras da antiga Fazenda Piedade. A região norte de São José do Rio Preto (SP) tem 135 bairros e cerca de 150 mil habitantes, número que está em constante expansão. Em 10 anos, o crescimento da população nesta região foi o dobro do restante da cidade. Esse volume de gente corresponde …

De 60 obras em Rio Preto, 27 autuadas por barulho excessivo

De acordo com OMS, acima de 70 decibéis, ruídos podem trazer prejuízos. Responsabilidade de fiscalizar é da prefeitura. Com o crescimento de São José do Rio Preto (SP), há imóveis em construção por toda a cidade. Esse desenvolvimento é muito positivo, mas também traz alguns transtornos à população. Alguns canteiros de obras desrespeitam a lei. Os vizinhos sofrem com a sujeira e com o …

Setor imobiliário em Rio Preto motiva compra de imóveis

Valorização de conjuntos habitacionais aumentou em média 20%. Economista diz que é preciso cautela na hora de escolher o tipo de imóvel. O crescimento do setor imobiliário em São José do Rio Preto (SP) motiva mais pessoas a comprarem imóveis. A valorização de casas e apartamentos desperta o interesse para esse tipo de investimento. De acordo com a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, …

Imóveis da região norte de Rio Preto têm valorização de 100%

Avenidas com comércio tem valorização nos últimos anos de até 144%. Bairros novos, com casas novas, algumas chegam a R$ 350 mil. Antigamente quem morava em bairros da periferia de São José do Rio Preto (SP) tinha que se deslocar até o centro da cidade para fazer compras e, com isso, o imóvel nestas regiões era desvalorizado. Mas isso mudou nos últimos anos. A …

Vencimento de parcela única do IPTU em Rio Preto, SP, vai até terça-feira

Secretaria da Fazenda espera receber R$ 62 milhões relativos ao IPTU. Pagamento à vista tem desconto de 10%; idosos têm desconto de 50%. O vencimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2015, em parcela única em São José do Rio Preto (SP) vence até nesta terça-feira (10), alerta a Secretaria da Fazenda da cidade. O pagamento à vista tem desconto de 10%. …

null

Listas para Comparação